Ads 468x60px

HEMOAL, coleta de sangue itinerante

Mais uma campanha itinerante com trabalho dos profissionais do Hemocentro de Alagoas (HEMOAL) mobiliza estudante, desta vez na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
A Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura (EJEC), com estudantes que fazem parte do Centro de Tecnologia (CTEC) da UFAL, realizou em parceria com a HEMOAL, a coleta itinerante de sangue entre os estudantes e a população circunvizinha a universidade. A intenção é aumentar os cada vez mais escassos bancos de sangue do estado de Alagoas.

O ônibus usado pela HEMOAL para essa finalidade é um modelo Campione Vision 3.25 da marca Comil, sobre chassi Volkswagen 17-230 EOD, totalmente adaptado e equipado com ambulatório de exame de sangue, consulta individual com médico, três centros de coletas de sangue, e uma copa para o descanso dos funcionários. Além disso, possui sistema de ar condicionado e piso taraflex para garantir a higiene e o bem estar dos doadores.

Segundo as enfermeiras que estavam realizando os procedimentos de doação, são recolhidas em média cinquenta bolsas de sangue a cada dia de campanha. Esse número é insuficiente para atender a demanda da população Alagoana, por isso é muito importante fazer a sua parte e doar. Os requisitos são, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 kg, não ter tido doença de Chagas, hepatite ou sífilis, e ter dormido pelo menos seis horas nas 24 horas antecedentes a doação.

Dicas importantes: Doação de Sangue!

Clique nas imagem para ampliá-las

 

                                                              Banco de coleta de sangue
 
                                 Aluno doando sangue                                Sala de coleta
  
                                              Ambulatório de exames                                              Copa

Agradecimentos especiais aos integrantes do EJEC e do HEMOAL.

Matéria: João Paulo Clarindo (AllBus)
 

SEGUIDORES