Ads 468x60px

História - EPTur Turismo (Geração 6)

Laercio Júnior, alagoano natural da cidade de Joaquim Gomes, herdou de seu pai Sr. Laercio não somente o nome, traz com sigo desde o berço a coragem e paixão pelo ônibus, vem se destacando no cenário turístico local por sua visão empreendedora voltada para a evolução do transporte, buscando soluções inovadoras e pioneiras em prol do conforto de seus cliente e passageiros.
Fundador da EPTur Turismo, empresa de transporte que atua no ramo de fretamento e turismo, com sede na cidade Messias, região metropolitana de Maceió, possui variada e conservada frota, com modernos veículos e sempre em perfeito estado de higiene.

A frota rodoviária da empresa destaca-se pelos ônibus da encarroçadora Gaúcha, Marcopolo, de 6ª geração, ou simplesmente G6, os veículos possuem entre si variados modelos, configurações de chassi, configurações de motor, quantidade de eixos e tamanhos, tanto em altura, quanto em comprimento.

Clique nas imagens para ampliar e no vídeo para assistir
 
Motor frontal - O modelo Marcopolo Viaggio G6 1050 sob plataforma Mercedes-Benz OF-1721/59 com configuração 4x2 (toco) foi o terceiro veículo da 6ª geração e 1º com motor dianteiro a marcar presença na empresa, equipado com Ar Condicionado de teto operou no fretamento da empresa transportando estudantes e viagens de romarias, este porém teve uma breve passagem pela empresa.
Motor central - Foram os pioneiros da 6ª geração a serem agregados e atrair olhares para até então desconhecida EPTur Turismo, apesar da desconfiança externa por conta da tão criticada mecânica Volvo B58, (posição do motor, fator operacional, falta de viabilidade urbana e rodoviária local), a empresa conseguiu com audácia trabalhar as adversidades e mudar o pensamento de outros empresários. Adquiridos em 2013, sob a reencarroçada mecânica está montada a carroceria Marcopolo Paradiso G6 1200, foram 2 unidades (sendo 1 já vendido) na configuração 4x2, equipados com ar condicionado e banheiro químico. Com eles a empresa entrou no cenário turístico além de utilizá-los também na atividade já exercida pela empresa, o fretamento.

 
Motor traseiro - Todos são dotados do 3º eixo, ou seja, na configuração 6x2 (truck), ar condicionado, banheiro, e vidros colados, com a chegada deles a empresa fecha as três possibilidades de posicionamento de motor, como também o uso e operação de outras duas grandes fabricantes de plataforma e motor, a Alemã, Mercedes-Benz e a concorrente Sueca, Scania.

Marcopolo Paradiso G6 1350 - Scania K-380
Primeiro ônibus da fabricante Scania, sob configuração K-380 IB, porém não foi o primeiro veículo truck. 

Marcopolo Paradiso G6 1350 - Mercedes-Benz O-500 RSD
Primeiro ônibus da 5ª geração da montadora Mercedes-Benz, sob configuração O-500 RSD, mas não foi o primeiro veículo truck da fabricante a marcar presença na empresa.
Marcopolo Paradiso G6 1800 DD - Scania K-380 IB
Primeiro Double Deck (duplo piso), possui salão de jogos, bar, cafeteira, em cada poltrona um apoio retrátil para uso em lanche e refeições, sistema multimídia com telas LCD, descanso para as pernas, tudo em busca do conforto do passageiro.

Com uma frota moderna, segura e profissionais qualificados a EPTur Turismo está de portas abertas para recebe-los e proporcionar todo auxilio logístico necessário em sua excursão e/ou passeio turístico.

 

Fotos: Thiago Alex (AllBus) e Laercio Júnior (EPTur Turismo)
Vídeo: EPTur Turismo
Matéria: Thiago Alex (AllBus)
 

SEGUIDORES