Ads 468x60px

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Principal porta de entrada de Alagoas, é considerado o quarto maior terminal de passageiros do Nordeste, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares fica localizado na cidade de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.

Em substituição ao antigo terminal, o atual e principal aeroporto de Alagoas foi inaugurado em 2005, conta com uma movimentação anual de 5,3 milhões de passageiros, é considerado um dos mais belos terminais aeroportuários do Brasil, onde se destacam sua beleza moderna em um espaço não tão amplo porém muito confortável e adaptado a necessidades de passageiros especiais
. Antes nomeado como Campo dos Palmares, homenagem ao quilombo dos Palmares na serra da barriga, símbolo da resistência negra escravizada no Brasil, passou a ser chamado de Zumbi dos Palmares, em destaque ao nome do grande líder do referido quilombo.
Com uma estrutura bonita, relativamente nova, vem recebendo a cada ano uma quantidade maior de voos nacionais e internacionais diretos para a capital alagoana, haja visto o forte poder no setor turístico que cresceu e vem se consolidando como uma das cidades mais procuradas por visitantes no Nordeste e no Brasil. Diariamente diversos ônibus receptivos são utilizados para transportar os turistas recém chegados, levando-os a seus hotéis e a passeios agendados, o terminal conta ainda com sistema de taxi, empresas locadoras de veículos, caixas eletrônicos das principais redes de bancos do país, lanchonetes, lojas de suvenir, livraria e uma bela área para visão panorâmica do pátio de estacionamento, sendo possível ver também o pouso e decolagem das aeronaves.


Atualmente as quatro maiores empresas aéreas operam no terminal (TAM, GOL, Azul e Avianca) com uma boa quantidade de voos diários para as mais diversas partes do Brasil, destacando-se, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Endereço: Rodovia BR 104, Km 91, Tabuleiro do Pinto - Rio Largo

Tel.: (82) 3036-5200

 Clique nas imagens para ampliá-las
 
 
 
 
 
Fotos: Thiago Alex (AllBus)  
Matéria: Gustavo Alfredo (AllBus)
 

SEGUIDORES